Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Kusudama feito com a mesma peça do Tetrahedra

 1-Pegue uma folha quadrada
 2-Divida em três partes e depois corte as três partes
 3-Pegue um pedaço e dobre ao meio
 4-Fica assim,depois abra e dobre as pontas até o vinco do meio
 5-Só uma ponta dobrada até o vinco
 6-As duas pontas viradas até o meio e depois dobre de novo a ponta até o meio
7-Fica assim,e depois dobre a ponta até a marca que acabou de fazer
 8-Fica assim e depois dobre a outra ponta também
 9-Fica assim
 10-Desdobre a ponta da direita e coloque a ponta da esquerda para dentro ele fica igual a imagem acima
 11-Depois coloque essa pontinha para dentro
  12-E depois fica dobre a pontinha da esquerda no vinco que ficou,fica igual a imagem acima
 13-Depois desdobre,faça tudo na outra ponta também
 14-A peça pronta fica assim
 14-Agora só fazer a 30 peças
 15-Encaixe 5 peças
 16-Fica assim
 17-Feche o triângulos
 18-Até ficar assim
 19-Depois deixe encaixado 5 de novo
 20-Depois de encaixado todas as pontas em ele 5 fica assim(1)
  21-Depois de encaixado todas as pontas em 5 ele fica assim(2)
 22-Depois feche todos os triâgulos
 24-Depois de ter fechado todos os triângulos ele fica assim(1)
 25-Depois de ter fechado todos os triângulos ele fica assim(2)
 26-Depois de ter fechado todos os triângulos ele fica assim(3)
 27-Depois feche em 5(1)
 28-Depois feche em 5 (2)
 28-Ele fica assim
 29-Agora é so encaixar essa pontas
 30-Esta pronto
 31-Esta pronto
 32-Esta pronto
 33-Esta pronto
                              Se v6 ñ entenderam como se faz a peça  é a  mesma peça do tetrahedra e eu achei esse video ensinando a fazer a peça http://www.youtube.com/watch?v=CSdSH7XKTtQ só que o encaixe é difente.
Há eu já ia me esquecendo eu quero que v6 me ajudem a dar um nome para esse kusudama,comentem respondendo essa pergunta:Qual nome v6 dariam para esse origami?
Por favor respondam minha pergunta.





2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Richelly, muito legal o seu blog e a sua dedicação...acaba de ganhar mais um seguidor...eu conheço Porto Velho, estive aí por uns tempos... abraços e beijos, Rhoodi,,Ü

teste1 disse...

Oi Richelly! muito legal!

dei uma olhada em outras línguas a tradução de ESTRELA e achei uns legais:

izarra
stern
réalta
étoiles

=D que tal?

beijinhos!